Problemas com a Yammi III

A Yammi
A Yammi

Sobre as avarias da Yammi, a leitora Marta Peixoto enviou o comentário que transcrevo e que deixo à consideração de quem tem uma Yammi que já avariou e que já teve a necessidade de ir para a assistência técnica.

As questões a colocar são:
– os prazos de entrega dados à Marta são os comuns?
– tem havido a entrega de alguma máquina de substituição?
– os prazos de reparação têm sido cumpridos?
– têm visto os vossos problemas resolvidos ou têm trocado as vossas máquinas?

Agradeço as vossas respostas, para melhor enquadrarmos esta questão das avarias da Yammi, algo que tenho visto acontecer muitas mais vezes do que esperava. A mim felizmente não me aconteceu (ainda).

 


Eis o texto da Marta. Comente em baixo sff.

Olá! Penso ser uma avaria comum a yammi deixar de aquecer em qualquer programa. A mim aconteceu-me há cerca de uma semana, levei ao apoio ao cliente ao continente da minha zona e ficaram com ela, disseram que demoraria 15 dias a 1 mês a arranjarem! Perguntei sobre a politica de substituições e responderam-me que não tinham nenhuma para substituir. A minha questão é: será obrigatório por parte deles darem-me uma para me substituir durante este mês? Dependerá dos locais? Como acontece convosco?

About

View all posts by

21 thoughts on “Problemas com a Yammi III

  1. Olá bom dia .
    No sábado fui levar a minha yammi para reparação .
    Na questão da Marta eu também fiz a pergunta á cerca da máquina de substituição . Perguntei na worten e eles disseram me que não tinham máquina de substituição e nunca deram máquina de substituição .
    Falaram me também dos 15 dias a 1 mês de reparação , mas que podia demorar menos , pq a reparação por norma é rápida .
    Não vou mentir estou um pouco desiludida . A minha yammi tem 4 meses , o problema dela é da borracha da tampa , e para a cozedura que eu reparei ao cozer massa e a cozer a batata para o pure ela chegava nem a meio do tempo e parava . Não sei se poderá ser aquecimento :/
    Ah e mais tenho o problema de fechar bem a tampa faz o tal clic mas a máquina não assume . Tenho q dar a tal pancada em seco na tampa e ela já assume .
    Espero ter ajudado 🙂

  2. A minha aconteceu o mesmo. Não me deram nenhuma de substituição porque não tinham na loja e teria que vir de Lisboa. Foi-me dito que o tempo em que levava a substituição a cor era o.mesmo da reparação menoabde 2 semanas. E foi o que aconteceu levou 10 dias veio reparada o problema era do copo. Queixei-me das manchas amarelas puseram um corpo novo. Nao me queixei dos botões que quase saltavam em velocidades elevadas e substituíram na mesma toda a parte do lcd também

  3. Olá marta a minha yammi já é a segunda vez que vai para arranjar desta vez foi por ter entrado água ainda não entendi como. O prazo de entrega que me deram foi de 15 a 30 dia também e em relação a máquina de substituição disseram me que existem 20 máquinas a nível nacional para substituição e a entrega da mesma demora também entre 15 a 30 dias logo tu nunca a recebes pk normalmente a máquina fica pronto em 15 dias pelo menos da última vez foi assim e espero que desta vez também seja assim.
    Da para questionar se realmente existem máquinas de substituição visto que passado os 30 dias ou dar-te uma máquina nova ou o dinheiro de volta…

      1. Eu quando falo em relação a máquina de substituição tanto o continente como o apoio telefónico da yammi me dizem o mesmo.
        Vejo aqui que há pessoas que lhe informaram não haver máquina de substituição. Penso que é bom averiguar essa situação sim visto que é um problema constante infelizmente. Pelos dois problemas que a máquina me deu continuo a não ter razões da máquina. É assim todos os equipamentos avariam agora cabe a assistência funcionar em condições penso que isso é o mais importante

  4. Já tive de recorrer ao apoio devido ao desprendimento da pega e ao plástico ter ficado escuro junto ao copo. O que me disseram do apoio é q depende do balcão se tem disponível uma yammi para entrega ou não. Caso não tenham a máquina vai para reparar e avaliam. Se demorar até 5 dias não enviam. Se demorar mais enviam uma por transportadora e demora 5 dias a chegar. Na altura telefonei para todos os balcões da grande Lx e nada. No meu caso disse que só aguardava 5 dias, depois iria comprar uma nova de 14 em 14 dias com a devida devolução da mesma até ficar arranjada. Repararam-me em 5 dias e até agora passado 5 meses está td Ok.

  5. Olá a todas. Infelizmente, também eu tive de levar a minha Yammi para reparar. Tinha-a desde o Natal e nunca me tinha dado problemas, até há cerca de um mês quando o sensor dizia que a tampa estava mal fechada e a máquina não funcionava. De início, uma pancadinha na tampa resolvia o problema, mas deixou de funcionar por completo. Já está lá há quase duas semanas e, para já, ainda não me disseram nada. Disseram-me que seria do copo, mas duvido, porque tenho dois copos (comprei um conjunto completo para separar os salgados dos doces) e com o copo novo a máquina também não funciona. Enfim, estou muito desiludida com isto, porque só tinha uns meses de uso, e começo a arrepender-me de a ter comprado. A única coisa boa é que a Yammi me ensinou a cozinhar e agora faço tudo no tacho, algumas coisas bem melhores do que saíam na Yammi, pelo que diz a família, que é bem esquisita. Alguém sabe se haverá hipótese de devolução da máquina de vez? Ou seja, reembolsarem-nos o dinheiro que demos por ela? Porque estou a ver, por alguns comentários, não só neste site, que os problemas da Yammi são recorrentes.

    1. Maria João, a devolução não creio, mas a reparação ou troca por uma nova (caso as reparações sejam impossíveis) é mais que obrigação da marca.

    2. Ora viva, a minha Yammi tb começou a aparecer sinal de tampa mal fechada e desligava-se, passado uns dias fui á Worten para reparar, passado três semanas ligaram-me para a ir levantar. E veio 5 *.
      não tenho queixas nenhumas.

  6. Viva. A minha experiencia fui muito má. A tampa deixou de fechar e por isso liguei para a assistência. Vieram buscar a Yammi e a partir dai foi um pesadelo. Levaram mais do que um mês a entregar-me a Yammi e sempre que eu ligava não sabiam dar-me informações sobre o estado e tempo de entrega. Quando passou um mês comecei a ligar todos os dias para a assistência. Exigi uma Yammi nova e que o operador me deixasse falar com o seu supervisor pois não estava a conseguir adiantar nada do meu caso. Nenhuma dos desejos me foi concedido. Recebi a minha Yammi 6 semanas depois de a terem recolhido.

    1. A minha experi^encia est´a aqui relatada e fotografada, a troca de m´aquina nunca foi parte do que esperava, mas conteceu e acabou por se resolver. Mas foi estranho todo o processo

  7. Boa noite
    Tenho a minha yammi há 3 meses e a palheta de baixo do copo que faz o aperto da lâmina partiu. Será um arranjo rápido? A minha yammi foi uma oferta de aniversário e as pessoas que me deram, foi um grupo grande, perderam a fatura. Haverá alguma forma de provar a sua compra e reclamar o arranjo dado que a tenho há tão pouco tempo.

  8. Boas tarde a minha yammi já foi uma fez para arranjar mas era só a substituição das borrachas da tampa, ficou na loja porque ainda estava na garantia mas passado uns dias recebi um telefona da gerente de loja a comunicar-me que já não faziam peças para o modelo antigo e já não tem mais borrachas. Mas a lei manda a qualquer equipamento comprado novo as marcas são obrigadas durante 5 anos a ter sobressalentes para as mesmas. Por isso a gerente o que fez foi arranjar uma borracha nova que tinha lá de outra maquina que vamos lá ver como vai ser desta vez.
    E agora para começar bem a pascoa ela decidiu não aquecer :/ lá vamos nós outra vez a loja

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *